26 de agosto de 2013

Dica de livro: O diário de Anne Frank

Como já havia prometido, a postagem de hoje é uma dica muito especial de um livro que estou lendo e recomendo para quem gosta de saber os acontecimentos passados na época da 2° Guerra Mundial. O livro recomendado de hoje é: O Diário de Anne Frank.
O Livro já foi reescrito de várias formas e diversas línguas, mas o meu é esse aqui:

 
Anne Frank foi uma jovem judia que sofreu com a perseguição nazista na 2° Guerra Mundial. Ela e sua família, todos judeus, tiveram que deixar suas casas e morarem no Anexo Secreto, que era os fundos do escritório onde seu pai (Otto Frank) trabalhava.
 
 
Anne relata em seu livro tudo que passava no Anexo, relata o desespero que sentia pela brechinha da janela, ao ver seus amigos de escola e familiares sendo arrastados ao campo de concentração. Anne e sua família foram mortos por nazistas, eles encontraram o lugar aonde estavam. Alguns chegaram a ir ao campo de concentração, já outros morreram a caminho pois não aguentavam mais serem espancados pelos "terroristas".
 
 
Nesta foto mostra Margot (irmã de Anne), seu pai (Otto Frank), ela e sua mãe com quem não tinha muita afinidade.
 
Anne relatou todo o sofrimento em seu diário, que ao tentar fugir dos nazistas deixou-o cair. Seu diário no qual chamava Kity foi encontrado anos depois por empregadas jogado ao chão. Muitos anos depois, com o fim da era nazista o diário foi entregue a Otto Frank, seu pai, que fez a vontade da filha e transformou-o em um dos livros mais comentados do mundo.
 
Espero que tenham gostado da dica.
Beijinhos, e até a próxima!
 
Thaiana Lima